Data. Boletim
1.
O Canadá recuou na intenção de aplicar impostos sobre empresas norte-americanas de serviços digitais e tecnologias relacionadas, após Trump ter ameaçado interromper a negociação tarifária entre os dois países. Trump também referiu não ter intenção de dar novos prazos às negociações com outros países e blocos.
A União Europeia diz que tem esperanças de chegar a acordo antes de 9 de julho.
Duas vitórias do presidente USA, após sua vitória na recente reunião da NATO.
Sobre o Reino Unido e Japão há indicações de terem resultados favoráveis ( ou tão favoráveis quanto possivel) nessas negociações, enquanto a delegação indiana prolongou sua deslocação a Washington para resolver alguns detalhes.
2.
O mais recente ataque russo à Ucrânia com drones, foi o maior nesta guerra e muito provavelmente o maior do mundo até aqui com esta ferramenta: 537 aparelhos utilizados. A tendência geral - no uso militar e civil - é o aperfeiçoamento rápido do material e aumento de seu perfil indispensável.
Ao mesmo tempo, vários órgãos de mídia repercutem um dado de primeira grandeza: a guerra israelo-iraniana revelou grandes falhas na navegação marítima por satélite, com fortes brechas para interferências graves. É por esta via que circulam 80% das trocas comerciais.
3.
Na África do Sul, a AD, segundo partido do governo, recusa participar no previsto diálogo nacional ( marcado para agosto), dizendo que a presença de corruptos desacredita o encontro.
4.
No Brasil, as ondas de choque pós rejeição na Câmara da proposta relativa a imposto sobre Operações Financeiras (IOF), prosseguem com anúncio de queda substancial na arrecadação, busca de novas fontes e efeitos políticos (agravamento das relações legislativo e executivo e articulações do Centrão em perspectiva eleitoral são, para já, os mais notados). 


Comentários
Postar um comentário